Pesquisar
Close this search box.

Piscina ou cobertor? Se prepare para curtir o feriado em Belo Horizonte

Por

Bhaz

O feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, será na próxima quarta-feira e muita gente aproveita a data para descansar ou curtir com amigos e familiares. Para não deixar que os belo-horizontinos, e moradores da região metropolitana, sejam pegos de surpresa, o Bhaz traz nesta segunda-feira (5) a previsão do tempo para os próximos dias. Será que vai chover ou fazer sol?

De acordo com meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, da Coordenadoria de Defesa Civil da capital, a possibilidade é de que o feriado seja marcado, na maior porte do dia, pelo aparecimento do sol entre nuvens. No entanto, uma mudança de condição climática pode fazer chover no fim da noite. “A presença de uma frente fria causa instabilidade e pode fazer chover no fim da noite”, diz. “O alerta da possibilidade de chuva vale também para a quinta e a sexta-feira”, explica o especialista.

Segundo Carvalho, no feriado, a temperatura máxima deve girar em torno dos 29ºC e a mínima dos 17ºC. “As temperaturas máximas esperada para setembro ficam na casa dos 21ºC, então para a época pode-se dizer que o tempo ficará quente no dia 7 de setembro”, afirma. “A sensação de desconforto aumenta durante a noite, já que no período há uma diminuição dos ventos”, completa.

Nesta segunda-feira e na terça, o meteorologista conta que o tempo será marcado pelo aparecimento do sol. Na capital e na região metropolitana, o tempo deve ficar de ensolarado a parcialmente nublado. A temperatura deve variar entre 14°C e 29°C, com umidade do ar à tarde na casa dos 30%.

Em Minas Gerais o tempo deve ficar parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro e Sul. Tempo parcialmente nublado no Vale do Rio Doce, no Vale do Mucuri e no Vale do Jequitinhonha. Nas demais regiões do estado o tempo deve ficar ensolarado a parcialmente nublado, sem chuvas.

Com Agência Minas

Roberth R Costa

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ