PM apreende mais de 2 toneladas de maconha e prende ‘vigia’ em mansão na orla da Lagoa da Pampulha, em BH

Maconha apreendida na Pampulha
Cachorros farejadores indicaram os policiais em direção à mansão (PM/Divulgação)

A Polícia Militar encontrou uma quantidade enorme de maconha, que seria fruto de tráfico internacional, em uma mansão na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27). Um homem que teria sido contratado para atuar como “vigia” da droga foi preso e disse se tratar de duas a três toneladas de maconha.

De acordo com o capitão Ricardo Lima, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Policiamento Especializado, a corporação fez levantamentos e localizou parte da droga no carro do homem preso. A equipe da Rocca (Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Cães) foi acionada, e os cachorros farejadores indicaram os policiais em direção à mansão.

Dentro da casa, que fica na avenida Otacilio Negrão de Lima, os militares encontraram o restante da droga. “Não fizemos a contabilidade, mas, segundo o indivíduo que está preso, seriam de duas a três toneladas”, explica o capitão ao BHAZ.

O suspeito disse aos policiais que foi contratado para “tomar conta” da maconha dentro da casa. Em seguida, a droga era retirada e distribuída ao redor da capital e da região metropolitana de BH. Ainda segundo o homem preso, a maconha veio do Paraguai.

Além da prisão e da apreensão da grande quantidade de droga, o veículo em que o suspeito foi encontrado também foi apreendido pela PM.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!