PM divulga lista de postos com combustíveis; MinasPetro fala em imprudência

Depois de anunciar que faria escolta para que cerca de 50 postos de Belo Horizonte recebam combustível ainda nesta segunda-feira (28), a Polícia Militar divulgou uma listagem com os nomes e endereços dos estabelecimentos. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais, MinasPetro, no entanto, diz desconhecer qualquer informação relacionada ao possível reabastecimento na capital.

Mais cedo, a Polícia Militar informou ter participado de uma reunião, no Departamento de Crise do Estado, com a presença de representantes da MinasPetro e outras entidades que acompanham os reflexos da greve dos caminhoneiros, entre eles o desabastecimento. Durante o encontro teria ficado definido que a corporação será responsável por escoltar combustível para os postos.

Por meio de nota, a MinasPetro explica não ter conhecimento de que postos de BH serão reabastecidos ainda nesta segunda. “O MinasPetro vem público demonstrar a insatisfação com a divulgação de informações desencontradas”, diz um trecho do comunicado.

Veja a nota na íntegra e abaixo a lista divulgada pela PM:

“Após as informações repassadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) à imprensa mineira na manhã desta segunda-feira (28), dando conta de que cerca de 40 a 50 postos de combustíveis serão reabastecidos na tarde de hoje, o Minaspetro, entidade que representa a Revenda de combustíveis no estado esclarece que:

-Em nenhum momento, participamos de qualquer reunião ou encontro para definição de quais postos receberão este combustível escoltado pelas forças de segurança pública;

-Não temos conhecimento de nenhuma relação ou listagem que aponte os postos e respectivos endereços que serão reabastecidos;

Diante dos pontos acima elucidados, o Minaspetro vem a público demonstrar a insatisfação com a divulgação de informações desencontradas, inclusive com a citação do nome da entidade ao público de forma imprudente – e diante de cadeia de comunicação regional -, sem a devida comunicação prévia.

Entendemos que esclarecimentos sobre o tema cabem exclusivamente ao órgão que divulgou as informações. Aguardamos, ansiosamente, a definição sobre o fim da greve dos caminhoneiros, uma vez que os postos de combustíveis são a parte interessada em prestar o devido serviço à sociedade”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!