Polícia confirma mais uma morte após incêndio no 10º andar da Santa Casa de BH; hospital pede doações

incendio santa casa
Segundo a corporação, as vítimas foram encaminhadas ao IML (Instituto Médico-Legal) Dr. André Roquette para identificação e necropsia (Maira Monteiro/BHAZ)

A Polícia Civil confirmou mais uma morte em decorrência do incêndio que atingiu o 10º da Santa Casa de Belo Horizonte na noite de ontem (27). Segundo a corporação, as vítimas foram encaminhadas ao IML (Instituto Médico-Legal) Dr. André Roquette para identificação e necropsia, “com o objetivo de determinar a causa da morte”.

A polícia ainda não informou se o terceiro óbito seria, também, de um paciente internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) da unidade. Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros informou que as duas primeiras vítimas eram enfermos, em estado grave, que não teriam resistido à transferência.

“Nenhuma pessoa que, por uma questão de queimadura, por inalação de fumaça ou por outro produto da combustão, tenha se transformado em óbito”, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

“Alguns óbitos já confirmados de vítimas que, pelo fato de o 10º andar ser de CTI, existiam várias vítimas graves, e algumas dessas vítimas vieram a óbito nesse momento da transferência”, completou o tenente. Segundo a Santa Casa, no momento do início do incêndio, o local tinha 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos.

Doações

Em nota publicada na tarde de hoje (28), a Santa Casa BH informou que a área onde ocorreu o incêndio ainda encontra-se interditada pelos bombeiros e Defesa Civil. “As demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular”, explica a unidade de saúde.

O hospital reforça que não houve vítimas por queimaduras. Ainda segundo a unidade, ao menos 25 funcionários foram encaminhados para o Hospital São Lucas para avaliação. Para o reestabelecimento do espaço atingido, a Santa Casa está pedindo doações financeiras.

Transferências podem ser feitas pelo PIX [email protected] ou para a conta:

Banco Cooperativo do Brasil

Número: 756

Agência: 4027-4

Conta: 1.600.001-3

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!