Polícia encontra drogas e armas em sítio de ex-jogador do Atlético

Reprodução/Google Street View

Policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) apreenderam drogas e armas em um sítio do ex-atacante do Atlético João Bosco do Santos, conhecido como Buião, de 70 anos. Ele vestiu a camisa do clube no final da década de 1960 e também passou por times como Corinthians e Flamengo. A operação da Polícia Militar (PM), deflagrada em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (11), terminou com quarto pessoas detidas — entre elas, um dos filhos do ex-jogador. Os suspeitos são investigados por envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo informações da corporação, uma equipe da Rotam foi deslocada, por volta das 17h30, para um sítio no bairro Santo Antônio, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas casas — ambas localizadas em terreno de propriedade da família do ex-jogador.

Na primeira abordagem, os policiais encontraram, dentro de um dos quartos da residência, uma barra de maconha, seis comprimidos de ecstasy, três pinos de cocaína, um carregador com munição e R$ 4,2 mil em dinheiro. Os moradores da casa, um homem de 31 anos e uma mulher de 21 anos, foram detidos. Foram apreendidos, ainda nesse local, celulares, um colete à prova de balas, um revólver calibre 38 e um caderno contendo anotações. A polícia acredita se tratar de uma planilha sobre as atividades ilícitas do grupo.

No carro que estava estacionado na garagem, os policiais apreenderam mais 44 comprimidos de ecstasy, R$ 2,4 mil em dinheiro, quatro pinos de cocaína e um celular.

No segundo local vistoriado pelos policiais, onde estavam Buião e um dos filhos do ex-jogador, foi encontrado, debaixo de um armário, uma pistola .40. Segundo informações dos militares, o ex-jogador disse que a arma pertencia ao filho. Dentro de um carro que estava estacionado na garagem da residência, foram apreendidos um celular e um cigarro de maconha.

Os quatro detidos — três homens e uma mulher — foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. Buião, que acompanhou toda a operação da PM, também foi conduzido para prestar esclarecimentos e, posteriormente, liberado.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!