Polícia investiga morte de avó e neta em apartamento de BH

avó e neta mortas bh
. Informações preliminares dão conta que teria ocorrido um vazamento de gás de cozinha no local (Asafe Alcântara/BHAZ)

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 10 anos e de uma idosa em um apartamento do bairro Piratininga, em Venda Nova, nesta quarta-feira (15). Informações preliminares dão conta que a mãe da criança teria provocado o vazamento em um botijão de gás.

“Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal dr. André Roquette (IMLAR) para exames. A PCMG esclarece que os levantamentos preliminares já estão sendo realizados, em conjunto com a perícia da PCMG e o Corpo de Bombeiros”, informou a corporação.

Em conversa com o BHAZ, o síndico do condomínio conta ter sido chamado por uma moradora que teria sentido o odor de gás por volta de 12h30. Ele então percebeu que o cheiro vinha do terceiro andar de um dos prédios, mas não conseguiu abrir a porta do apartamento das vítimas.

“Identifiquei o apartamento, mas não consegui falar com os moradores. Então acionei logo o Corpo de Bombeiros. Quando eles chegaram a casa estava lacrada. Os bombeiros me falaram que qualquer faísca de fogo ali o prédio iria a baixo”, conta o homem.

A mãe da criança foi socorrida inconsciente e levada ao Hospital João XXIII. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, mas há a suspeita de que se tratava de uma tentativa de autoextermínio por parte dela.

Sobrevivente será ouvida

Em uma das paredes, o síndico disse ter visto a marcação “13h”, além de marcas de sangue no apartamento. A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe.

“A cena não foi alterada, poque nós temos que entender a dinâmica. Nós vamos conversar agora com a vítima que foi socorrida ao hospital para tentar entender essa dinâmica”, explicou ao BHAZ o tenente Rafael Gomes da Silva.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que conhece muito a vítima conduzida ao hospital. Ela conta que a relação da família parecia bastante harmoniosa.

“Fiquei surpresa de saber que isso aconteceu com ela, minha ficha ainda não caiu. Ela é uma pessoa muito carinhosa com a mãe e, principalmente, com a filha dela. Estou em choque”, disse ela.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!