Polícia pede ajuda para localizar mulher que abandonou bebê em BH

polícia pede ajuda para localizar mulher que abandonou bebê
A mulher foi flagrada pelo circuito interno do galpão (PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou, nesta quarta-feira (25), as imagens de uma mulher que deixou um bebê, recém-nascido, em frente a um galpão na Rua Silveira Lobo, no bairro Universitário, na Região da Pampulha na capital.

A criança foi encontrada, no último domingo (22), pelo funcionário do uma empresa, em uma caixa de papelão.

+ Bebê é abandonado dentro de caixa de papelão em BH

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o funcionário ouviu um barulho e encontrou a criança, próximo ao portão da empresa. Segundo ele, a criança aparentava ter nascido há poucas horas, pois estava com o cordão umbilical. A recém-nascida está bem e sob cuidados do conselho tutelar.

PCMG/Divulgação

O delegado responsável pelas investigações, Diego Lopes, disse que a mulher pode responder pelo crime de abandono de incapaz, que tem pena de seis meses a três anos de detenção. “Mas ainda existem algumas variáveis e agravantes nessa pena. A pena pode ser aumentada em um terço se o abandono acontecer em um lugar ermo e se existir relação de parentesco entre a criança e quem a abandonou”, explica.

Quem souber do paradeiro da mãe da criança, pode entrar em contato com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente pelo telefone (31) 3228-9000 ou denunciar pelo 181 e 197.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!