Polícia prende homem que matou sargento em briga de trânsito

sargento morto briga trânsito
O sargento da PM Wellington da Costa Barros foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (17) no bairro São Bernardo, na região Norte de BH (Reprodução/Facebook)

A Polícia Militar prendeu, durante a tarde desta quarta-feira (18), o homem suspeito de matar o sargento Wellington da Costa Barros na noite de terça-feira (17) no bairro São Bernardo, na região Norte de Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o homem foi detido por policiais do 49° Batalhão da Polícia Militar e foi encaminhado para o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Wellington da Costa Barros estava em um carro com a esposa e a cunhada quando começou a discutir com um pedestre na rua Maria Amélia Maia.

Testemunhas contaram que o homem teria atravessado a rua na frente do carro de Wellington. Após ser questionado, ele teria xingado o policial e dado um tapa no rosto dele. Em meio à confusão, o sargento desembarcou do carro e correu atrás do homem na rua Flamengo.

As duas mulheres ouviram o barulho de três tiros e foram embora do local, assustadas. Cerca de 1h depois, souberam que Wellington tinha sido baleado na cabeça pelo suspeito.

A vítima também foi atingida por outro disparo de raspão no tórax. A polícia ainda encontrou uma marca de bala no portão de uma casa.

O autor afirmou ter escondido a arma de fogo da vítima e disse que só irá entregá-la em “momento oportuno”.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!