TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Polícia prende outro suspeito de se envolver em briga de torcidas que terminou com morte de cruzeirense

20/05/2024 às 15h28
briga torcida
Briga entre torcidas organizadas do Cruzeiro e do Atlético ocorreu em março (Arquivo pessoal)

A Polícia Civil prendeu temporariamente, na última sexta-feira (17), um homem de 29 anos suspeito de participar da briga entre torcidas que terminou com a morte de um cruzeirense. Outros dois jovens de 18 e 19 anos ficaram feridos. A confusão entre as organizadas Galoucura e Máfia Azul ocorreu em março deste ano na avenida Teresa Cristina, na região do Barreiro, em BH.

Segundo a polícia, o primeiro suspeito foi preso em flagrante no dia do crime. Já o segundo saía do trabalho quando foi detido.

Os agentes também cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços ligados à torcida organizada e endereços residenciais.

Um revólver calibre 38 com numeração raspada, munições e um celular foram recolhidos para continuação das investigações.

“Importante dizer também que outras pessoas, torcedores, que estavam no entorno da área do conflito, e que agiam com instigadores, podem responder também por rixa com resultado morte”, afirma o delegado responsável pelo caso Matheus Moraes Marques.

Relembre o caso

A briga entre torcedores do Cruzeiro e do Atlético, na região do Barreiro, em BH, terminou com um homem morto e dois feridos. A confusão, gravada por testemunhas, foi na manhã desse sábado (3) na avenida Teresa Cristina, esquina com rua Arquiteto Morandi. Integrantes das organizadas da Máfia Azul e da Galoucura protagonizaram uma pancadaria.

A polícia foi acionada para tentar conter a confusão. Quando chegaram ao local, os policiais identificaram uma pessoa, de 27 anos, baleada na região do tórax.

Os militares levaram o homem para o Hospital Santa Rita, em Contagem, na Grande BH, mas o torcedor não resistiu e morreu. Outras duas pessoas, também atingidas por tiros, precisaram de socorro na UPA Barreiro.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

João Lages

Email: [email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ