Polícia resgata cães que sofriam maus-tratos em Venda Nova

policia resgata caes maus tratos
Homem foi filmado agredindo animais no início do mês (Divulgação/PCMG)

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) cumpriu, nesta terça-feira (19), mandado de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de maltratar violentamente um cão em Belo Horizonte. Ele é policial militar e mora na região de Venda Nova.

Durante ação policial na casa do suspeito, dois cães foram apreendidos. O caso veio à tona após a repercussão da divulgação de um vídeo, no início deste mês, onde um homem agredia um cão.

No mesmo dia em que o vídeo foi divulgado, a polícia foi ao local, mas já não havia situação de flagrante. Foi aberto então um inquérito e, no início da semana passada, a PCMG representou pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário nesta segunda.

Maus-tratos

“A Polícia Civil demonstrou pronta resposta, agiu rápido e representou pelo mandado de busca, na Justiça, em um dia útil após conhecimento dos fatos”, explicou a delegada Carolina Bechelany, titular da Delegacia Especializada de Investigação de Crime contra a Fauna, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente.

O suspeito, um policial militar, pode responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena prevista é de três meses a um ano de detenção, mais multa, conforme artigo 32 da Lei nº 9.605/1998.

Os cães foram encaminhados a um lar temporário.

Com PCMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!