Policiais da Grande BH salvam bebê após engasgo com leite materno: ‘Deu uma tremida nas pernas’

bebe engasgado
A mãe e a avó da pequena Ruth chegaram a se ajoelhar, aos prantos, durante o socorro (PMMG/Divulgação)

Uma bebê de apenas 19 dias teve a vida salva por dois policiais militares nessa quinta-feira (2) em Matozinhos, na região metropolitana de BH. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mãe e a avó da criança chegam desesperadas ao pelotão com a pequena inconsciente nos braços, após se engasgar com leite materno.

Enquanto os agentes realizam as manobras de salvamento, as duas mulheres chegam a se ajoelhar no chão, aos prantos. Depois que a bebê retomou a consciência, os policiais pegaram um táxi e a levaram até uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) para avaliação médica. A criança já está em casa sob os cuidados da família.

‘Deu uma tremida nas pernas’

Ao BHAZ, o tenente Geordane Rocha, que atuou no salvamento junto do cabo Rafael Andrade, conta que ficou bastante emocionado ao ver a criança recuperada. “Embora a gente tenha conseguido ser profissional ali no momento, depois deu uma tremida nas pernas”, brincou ele.

“Estávamos já na hora de sair quando mãe e avó chegaram gritando com a criança inconsciente nos braços. Eu só tenho filhas e a minha mais nova nasceu prematura, teve que ficar um tempo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ela tinha que mamar sentada, a gente passava maus bocados. Então fiquei muito emocionado, estou até agora vendo as imagens”, acrescentou o policial.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!