Militares ficarão de ‘tocaia’ para evitar roubos a residências: ‘Não vamos tolerar saques’

Imagens de Brumadinho, na Grande BH, após enxurrada de lama devastar a área (Bárbara Ferreira/BHAZ)

Enviado especial a Brumadinho

Para evitar o saque das casas abandonadas pela população que temia ser atingida pelos rejeitos das barragens da mina Córrego Feijão, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) aumentará o número de policiais atuando nas áreas de risco em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O porta-voz da PMMG, major Flávio Santiago, disse ao BHAZ que o efetivo de militares passou de 300 para 550 nesta terça-feira (29). “Amanhã chegará os profissionais da academia após determinação do comandante [coronel Geovane Gomes]. Teremos quase mil militares acampados em barracas fazendo o patrulhamento para que a sociedade possa ficar tranquila”, disse.

Na segunda-feira (28), duas pessoas foram presas em flagrante tentando saquear uma residência. “Com eles fizemos a apreensão de três motos, pois no total eram quatro pessoas na tentativa de saque. Uma das motos era fruto de um roubo na cidade de São Joaquim de Bicas”.

Durante as abordagens, a PM, conforme explicou o major Santiago, está tomando o cuidado de não “constranger” as pessoas, pois ela pode ser um morador do local e não um criminoso. “Não vamos tolerar saques em resistências. A PM garantirá a ordem, paz, tranquilidade e segurança do patrimônio das pessoas”, concluiu.

Vale lembrar que dezenas de residências foram saqueadas após o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, em novembro de 2015.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!