Policial civil com sinais de embriaguez bate o carro em BH e ameaça: ‘Vou matar todo mundo’

viatura polícia
Policial se recusou a fazer teste do bafômetro (Yuran Khan/BHAZ)

Um policial civil de 57 anos, com sinais de embriaguez, se envolveu em um acidente de trânsito na noite desse sábado (14), no bairro Bom Jesus, em Belo Horizonte. Ele bateu em outro carro na rua São Clemente. O agente ameaçou matar as pessoas presentes ao ficar nervoso com a situação. A Polícia Civil instaurou um procedimento para apurar a conduta do servidor.

Em relato à Polícia Militar, o trabalhador de um estabelecimento próximo ao local da batida disse que viu o Renault Duster, carro que o policial dirigia, atingir um Chevrolet Cruze. Ele afirmou que, em seguida, o agente ainda dirigiu de ré na intenção de bater no outro carro novamente, mas não conseguiu.

A testemunha contou que ouviu algumas pessoas gritarem que o policial civil estava armado e que foi até o Renault Duster, segurou as mãos do motorista e tentou desligar o carro. Durante a confusão, o agente teria gritado, ameaçando: “Eu vou matar todo mundo, cadê minha arma?”. O funcionário do estabelecimento próximo conseguiu conter o policial com uma “chave de braço”.

O que dizem os motoristas

Segundo a versão do motorista do Cruze, de 34 anos, o policial civil transitava na contramão da rua São Clemente em alta velocidade, os carros acabaram batendo e os dois começaram a discutir. Ele confirmou que o homem teria dado marcha ré para bater no seu veículo novamente e, enquanto era contido pela testemunha, ficou repetindo que as pessoas “não o conheciam” e que iria “matar todo mundo”.

O policial civil se recusou a fazer o teste do bafômetro e relatou aos militares que estava em uma festa onde acabou se desentendendo com um dos convidados. De acordo com a versão dele, o motorista do Chevrolet Cruze o cercou e acabou causando a batida.

Diante desse relato, os policiais militares conversaram com o dono da festa da qual o servidor disse ter participado e que acontecia nas proximidades. O homem disse que o policial consumiu bebida alcoólica, se envolveu em uma confusão com uma pessoa e deixou o local.

Policial tem carro apreendido e CNH recolhida

A Polícia Militar conduziu o policial civil até o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ele teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e foi autuado em flagrante. A Polícia Civil informou ao BHAZ, em nota, que o servidor teve o veículo apreendido.

“A PCMG esclarece que, de acordo com relato da Polícia Militar, as vítimas dispensaram providências em relação às ameaças e foram todas liberadas”, acrescenta.

Conforme a Polícia Civil, “todas as providências legais cabíveis foram adotadas na Delegacia de Plantão, sendo instaurado procedimento pela Corregedoria da instituição para apurar a conduta do policial, de 57 anos, e as circunstâncias do fato”.

“O condutor segue sendo investigado, podendo ser responsabilizado na área cível, administrativa e/ou criminal”, concluiu a corporação.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre a ocorrência de acidente de trânsito sem vítima registrada, ontem (14/5), no bairro Bom Jesus, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que todas as providências legais cabíveis foram adotadas na Delegacia de Plantão, sendo instaurado procedimento pela Corregedoria da instituição para apurar a conduta do policial, de 57 anos, e as circunstâncias do fato. No local dos fatos, foi lavrado o auto de infração de trânsito, recolhida a carteira de habilitação do condutor e apreendido o veículo dele pela Polícia Militar. Com os outros envolvidos na ocorrência, ele foi conduzido e ouvido pela autoridade policial de plantão. A PCMG esclarece que, de acordo com relato da Polícia Militar, as vítimas dispensaram providências em relação às ameaças e foram todos liberados. O condutor segue sendo investigado, podendo ser responsabilizado na área cível, administrativa e/ou criminal.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!