Ponto turístico de BH receberá projeto de música gratuito

A igrejinha da Pampulha ganhará um ar musical, a partir desta quinta-feira (16), com a chegada do Projeto Música na Igreja da Pampulha, que tem como intuito a aproximação dos belo- horizontinos a um repertório mais tradicional.

O evento contará com composições inéditas e clássicas, direcionadas para solos e música de câmara. O grupo Quinteto de Sopros Minas Gerais será o primeiro a se apresentar com homenagens ao rio São Francisco. Além disso, o quinteto irá interpretar “Entre o sopro e o mar (molduras para o Velho Chico)”, de Sérgio Freire.

O recital financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura propõe destacar a música erudita brasileira, retratando o trabalho de cinco compositores que escreveram peças inéditas relacionadas à figura de Francisco de Assis.

O projeto foi desenvolvido pelo violonista Ricardo Marçal, que deseja alcançar uma maior interação entre o público e a música clássica. Os interessados podem participar do evento com entrada gratuita, do dia 16 de junho a 22 de setembro, sempre às 20h.

Confira a programação completa!

16 de junho – Quinteto de Sopros Minas Gerais;

21 de julho – Trio Cellos Brasil;

18 de agosto – Quarteto de Cordas Família Barros;

08 de setembro – Ricardo Marçal (violão);

22 de setembro – Antônio Carlos Magalhães (cravo).

 

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!