Porteiro de UPA é preso suspeito de assediar guarda municipal em BH

upa centro sul
Suspeito de importunação sexual é porteiro da UPA Centro-Sul em BH (Reprodução/Google Streetview)

Um porteiro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro-Sul, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, foi detido suspeito de importunação sexual contra uma guarda municipal que trabalhava no local. O caso foi registrado na noite dessa quarta-feira (28).

Segundo a Guarda Municipal de BH, a mulher fazia o patrulhamento preventivo na unidade de saúde. Em dado momento, pediu informações ao porteiro sobre a rotina no local e acabou ouvindo palavras de cunho sexual partindo dele.

Além do que disse, o homem ainda teria encostado a perna na agente. Ela o repreendeu e exigiu respeito. Em seguida, acionou uma equipe que deu voz de prisão ao porteiro.

Ainda conforme o registro da ocorrência, o homem entrou no banheiro da UPA e se recusou a atender a determinação dos guardas. Os agentes o algemaram e conduziram para a Delegacia da Mulher.

“O porteiro é terceirizado. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que, imediatamente após tomar conhecimento da situação, foi solicitado à empresa o afastamento do profissional da unidade. O município segue em contato com a prestadora responsável para a adoção de todas as medidas legais cabíveis”, diz nota enviada ao BHAZ.

Por meio de nota, a Polícia Civil informa que o homem de 50 anos é investigado por injúria. Ele foi ouvido, e a delegacia encaminhou o procedimento ao Juizado Especial Criminal (leia abaixo na íntegra).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil esclarece que o homem, de 50 anos, investigado por Injúria, foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher em Belo Horizonte. Após sua oitiva, da vítima e das testemunhas a Delegada de Polícia lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhou o procedimento ao Juizado Especial Criminal, onde os procedimentos legais terão os devidos encaminhamentos.”

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!