Postes tombam no Buritis e fios provocam risco de eletrocussão

Postes tombados no Buritis
Corpo de Bombeiros e Cemig atuam no local (Marlos Ney Vidal)

Uma colisão entre um caminhão e postes de energia provocou um perigo de eletrocussão no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (19). O Corpo de Bombeiros e a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) atuam no local.

A batida se deu na avenida Professor Mário Werneck. De acordo com os bombeiros, cabos de energia foram arrebentados com a passagem do caminhão, e os fios que caíram sobre os veículos provocam risco de eletrocussão.

Fios soltos
Fios caíram sobre veículos no local (Marlos Ney Vidal / Arquivo pessoal)

O trânsito no local também foi comprometido. De acordo com a Cemig, uma equipe está atuando no local da ocorrência, providenciando os reparos no poste danificado pelo acidente.

A companhia esclarece que tudo deve ser normalizado até às 20h de hoje (19). “Não há risco para a população no local”, diz a Cemig, em nota.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!