[Greve dos caminhoneiros] 50 postos de BH vão receber combustível, diz PM; MinasPetro não confirma

Divulgação/EBC

A Polícia Militar informou nesta segunda-feira (28), após uma reunião com o Departamento de Crise do Estado, que irá escoltar combustível para cerca de 50 postos de gasolina em toda Belo Horizonte e região metropolitana. O recurso também será fornecido para o interior do Estado. A decisão foi comunicada à imprensa por meio do porta-voz da corporação, major Flávio Santiago. “Essa ação visa reduzir os danos à população”, afirma.

Segundo o major, a escolta do combustível será feita ainda nesta segunda, mas os detalhes, como quais postos e quais regiões serão beneficiadas, serão definidos pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (MinasPetro).

Em contato com o Bhaz, o MinasPetro informou que ainda não há informações sobre o abastecimento dos postos, mas explica o sindicato já está em contato com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para confirmar o reabastecimento.

Viaturas

O major da PM confirmou que houve um acordo para que os carros da corporação, assim como viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e veículos oficiais do Estado, fossem abastecidos mesmo com a greve. “Essa decisão visa a redução de dano em atendimentos essenciais como serviços hídricos, hospitais, creches, oxigênio e ações que regulam vida humana”, explica.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!