Passageira relata tensão após pouso de emergência em Confins; pista fechada e 30 voos cancelados

Reprodução/Twitter/@paula_atp

A pista do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, localizado em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, está fechada para decolagens e pousos nesta quinta-feira (20). A interrupção da chegada e partida de aviões no local foi motivada por um pouso de emergência ocorrido nesta madrugada. Uma aeronave da Latam teve que realizar a manobra, por volta de 1h43, e a previsão é de que as operações sejam normalizadas apenas no início da noite.

De acordo com a BHAirport, concessionária responsável pela administração do terminal, o avião da Latam fazia a rota de Guarulhos, em São Paulo, a Londres quando o incidente ocorreu. Nenhum passageiro ficou ferido. No entanto, os pneus da aeronave foram danificados e precisam ser trocados para que ela seja retirada do local. A interdição deve durar até as 19h.

A BHAirport ainda explica que os voos com destino a BH têm sido direcionados para outros aeroportos. A recomendação é para que passageiros com voos marcados acionem as companhias em busca de informações antes de ir até o aeroporto. De acordo com a Latam, pelo menos 30 voos da companhia foram cancelados. Clique aqui para ler a nota na íntegra.

Por meio do Twitter, uma mulher relatou os momentos dentro da aeronave. O assunto foi parar entre os mais comentados da rede social. Veja abaixo!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!