Atenção: Praça da Liberdade será totalmente interditada a partir deste domingo

A Praça da Liberdade, localizada na região Centro-Sul da capital, será totalmente interditada a partir deste domingo (1º). A medida é necessária por conta das obras de revitalização da praça. O local será reaberto somente em novembro, quando as reformas estiverem concluídas. O local será cercado por tapumes.

Toda a área, incluindo a pista de caminhada será fechada. Somente o passeio da rua Gonçalves Dias, no entorno da praça, ficará liberado para circulação, para facilitar a travessia de pedestres no sentido da avenida João Pinheiro.

Além de ponto turístico e lugar para descanso, muitas pessoas usam a praça para praticar atividade física. Desta forma, quem caminha ou corre pelo local deve procurar alternativas para continuar a atividade física.

Quem caminha pelo local deve buscar alternativas

Como o caso do aposentado, Dilson Carvalho, que pretende não perder o ritmo, apesar de não concordar com a reforma. “Vou ter que andar pela rua mesmo. Mas, acho que esse não era o momento para fazer isso. O governo tem outras coisas para preocupar. A praça não estava tão ruim assim, precisa ser melhorada, mas podiam esperar”, diz.

Já Ivan Oliveira, que também é aposentado e caminha na praça todos os dias, disse que concorda com a reforma e vai procurar outro lugar para continuar a atividade. “Não pretendo parar a caminhada, mas tenho que amadurecer a ideia de um novo local para continuar”, conta.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!