Prédio que ‘entortou’ em Betim será demolido; famílias estão desalojadas

Prédio torto em Betim
Após 24h de notificação, Prefeitura de Betim poderá demolir o prédio (Defesa Civil de Minas Gerais/Divulgação)

O plano de demolição do prédio que “entortou” em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi aprovado pela Defesa Civil do município nesta sexta-feira (20). O edifício poderá ser demolido em até 24 horas após a construtora do imóvel ser notificada pela Prefeitura de Betim, caso a empresa não se manifeste contra.

De acordo com o G1, até as 13h15 de hoje, a construtora ainda não tinha sido oficialmente notificada. Representantes da Superintendência da Defesa Civil e da Prefeitura de Betim participaram, às 8h, de uma reunião com a empresa terceirizada para realizar a demolição do prédio.

Uma equipe de engenheiros verificou o plano apresentado pela empresa e as condições de segurança oferecidas. De acordo com o superintendente da Defesa Civil de Betim, tenente-coronel Walfrido de Assis, foi constatado que a empresa tem a capacitação técnica para realizar o serviço.

? A Superintendência de Defesa Civil de Betim começou o dia analisando o plano de demolição do prédio residencial que…

Publicado por Prefeitura de Betim em Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Evacuados

Diante dessas informações, a prefeitura iniciou, junto à Defesa Civil, os trabalhos de vistoria de todos os imóveis ao redor do prédio, que foram evacuados na noite de terça-feira (17). Após a demolição, será realizada uma nova vistoria. Desde o dia em que o edifício “entortou”, 15 famílias estão alojadas em casas de amigos e parentes, sem perspectiva de retorno.

“Caso seja constatado que os familiares poderão retornar para suas residências, este retorno será imediato, causando o mínimo impacto possível para as famílias desabrigadas. Se um imóvel não apresentar condições de ser habitado, vamos encaminhar a ficha cadastral aos moradores para que a prefeitura adote as providencias para o acolhimento, junto à Assistência Social”, explicou o superintendente.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!