Ônibus de BH passarão a ter ar condicionado e suspensão a ar

Vistoria é o procedimento que falta para ônibus circularem por BH (Divulgação/PBH)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, apresentaram, nesta quinta-feira (26), os novos ônibus que atenderão a população da cidade. O lançamento ocorreu na Estação São Gabriel. Os novos coletivos possuem suspensão a ar e ar condicionado. De acordo com um decreto da prefeitura deste ano, todos os ônibus que forem circular na cidade precisam ter esta configuração, disponível, atualmente, apenas nos veículos do Move.

Os ônibus atuais, além de não terem ar condicionado, têm suspensão do modelo tradicional, com feixes de mola, o que os torna mais “duros” e, portanto, menos confortáveis para o usuário do que os novos, com suspensão a ar. No total, serão 70 novos ônibus que estão sendo incorporados à frota da Capital. Destes, 30 começarão a circular amanhã e outros 40, na próxima semana.

Gradativamente, segundo a Prefeitura, outros veículos serão inseridos no sistema. Belo Horizonte conta com 2.849 ônibus, sendo 2.421 das linhas convencionais e 428 do MOVE.

Confira as linhas que começam a circular com os novos ônibus a partir de amanhã:

607 – Estação Vilarinho/Esplendor

615 – Estação Pampulha/Céu Azul B

617 – Estação Pampulha/Piratininga via Rio Branco

1404 B – Estrela do Oriente/Jardim Inconfidência

4110 – Dom Cabral/Belvedere

4111 – Dom Cabral/Anchieta

815 – Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI

4802 A – Pindorama/Boa Vista

Ao lado do presidente da BHTrans, Célio Bouzada, Alexandre Kalil experimentou os novos ônibus que irão circular em Belo Horizonte (PBH/Divulgação)

Da PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!