Prefeitura de Brumadinho garante volta das aulas até dia 11: ‘Via com 6 metros de altura de lama’

Termo vai definir uma série de ações de reparação em Brumadinho (Amanda Dias/BHAZ)

A Prefeitura de Brumadinho anunciou nesta sexta-feira (1º) a volta das aulas municipais daquele município, atingido pelo rompimento de uma barragem da Vale, até o próximo dia 11. A administração da cidade chegou a cogitar adiar as aulas para março, mas conseguiu definir que o ano letivo comece em, no máximo, duas semanas.

“Temos 40% da população na zona rural, extensão territorial de Brumadinho é muito grande, com 640km². A via principal, que dá acesso à maioria da população para a sede, está sendo liberada agora”, afirmou o prefeito da cidade, Alvimar Barcelos (PV), em pronunciamento às 17h de hoje.

“Tem via com 400m de comprimento e 6m de altura de lama, arrancou asfalto, arrancou tudo. Mas nós já resolvemos, vamos começar as aulas no máximo até dia 11. Pode começar algumas na quarta-feira (6) que vem, mas todas até dia 11”, afirmou.

O prefeito ainda ressaltou a necessidade de outras unidades de ensino serem liberadas. “A Faculdade Asa está com 600 pessoas do governo do Estado, governo federal, bombeiros, Defesa Civil, Exército. A gente precisa iniciar as aulas na faculdade e nas escolas municipais também”, disse Barcelos, reforçando em seguida que deseja que os trabalhos não parem. “Quero resgatar mais vítimas com vida. Quando não for possível, que a gente resgate os corpos, infelizmente”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!