A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou nesta segunda-feira (9) imagens de como devem ficar espaços públicos do Centro da cidade após manutenções de revitalização. A iniciativa faz parte do programa “Centro de Todo Mundo”, que visa qualificar a região do hipercentro, melhorando a acessibilidade e as opções de mobilidade.
O programa foi lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman (PSD). Desde então, a PBH realizou manutenção nas sinalizações horizontais em mais de 16 km de vias. No mesmo período, 763 placas de sinalização vertical, desgastadas pelo clima ou por atos de vandalismo, receberam manutenção ou foram substituídas.
“Revitalizar o Centro é importante não somente para tornar a região mais bonita. Queremos um Centro vivo, onde as pessoas possam morar, trabalhar, se divertir, onde mais empresas possam se instalar, gerando mais renda para o nosso município”, ressalta o chefe do executivo.
Além das melhorias físicas, o projeto também conduz ações humanitárias. Foram atendidas pelo programa cerca de 4.100 pessoas em situação de rua e realizados 1.348 testes rápidos de ISTs (HIV, Sífilis, Hepatites B e C).
As ações de revitalização podem ser acompanhadas pela população por meio do site do programa. As iniciativas são categorizadas em 10 eixos temáticos: cultura e turismo, lazer e mobilidade, passando por requalificação urbana, mobiliário, segurança, população em situação de rua e inclusão produtiva.
Veja como ficam alguns pontos da cidade
Praça da Estação
Parque de Integração da Lagoinha
Praça do Papa
Praça Rio Branco