Preso em São Paulo mecânico que matou adolescente asfixiada e queimou corpo em BH

Reprodução/Street View

A Polícia Civil de Minas Gerais, com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais de São Paulo, prendeu em São José do Rio Preto, interior paulista, um homem de 26 anos que estava foragido. Ele é suspeito pelo homicídio de uma adolescente, de 17 anos, morta brutalmente no dia 11 de fevereiro deste ano, no bairro Granja Werneck, Zona Norte de Belo Horizonte.

Por meio de levantamentos realizados por policiais civis mineiros, o suspeito foi localizado na cidade paulista, onde trabalhava como mecânico. Com essa informação, o delegado Sérgio Paranhos, que coordenou o inquérito policial, solicitou apoio à Policia Civil de São Paulo, que realizou a prisão. O rapaz foi detido na quarta-feira (16).

Durante a operação policial, realizada em junho deste ano, uma mulher, de 25 anos, apontada como comparsa na morte da adolescente também foi presa na cidade de Congonhas, na região Central do Estado.

O mecânico será trazido para Minas Gerais, onde irá responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, com emprego de asfixia e por dissimulação.

Crime bárbaro

Segundo as investigações, suspeitos e vítima moravam no mesmo bairro e faziam uso de drogas. A dupla teria, então, se unido para executar a vítima por motivações próprias.

O suspeito teria se envolvido afetivamente com adolescente, que não queria mais o relacionamento, o deixando indignado. Já a mulher apresentava várias rixas com a vítima, por questões fúteis, conforme levantamentos.

No dia dos fatos, os suspeitos armaram uma emboscada para a vítima, que foi agredida, apedrejada e asfixiada e, após o crime, ainda teve o corpo parcialmente queimado. Ela foi encontrada na Estrada do Sanatório, região de Venda Nova, com sinais de esmagamento de crânio e o rosto desfigurado.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!