Defesa de jovem preso nos EUA diz que ex é a ‘agressora’ e família vai processá-la por danos à ‘reputação’

Reprodução/Instagram

A defesa do mineiro Erick Bretz, de 25 anos, divulgou um comunicado à imprensa nessa sexta-feira (28) no qual afirma que ele é inocente. Policiais de Tampa, na Flórida (EUA), prenderam o jovem no último domingo (23) após Melissa Gentz, de 23 anos, relatar ter sido estrangulada e espancada. Ao Bhaz, a estudante contou detalhes da briga registrada com seu então namorado e confirmou a autenticidade de fotos que mostram ferimentos em seu rosto. Os advogados do acusado dizem que existem evidências de que ela seria a “agressora”. Além disso, alegam que “a mídia sensacionalizou” o caso e “criou fake news“.

As últimas frases do comunicado esclarecem que Erick e sua família vão processar Melissa por ações que classificam como “caluniosas e difamatórias”. “Eles pretendem ser ressarcidos pelos danos causados à excepcional reputação que possuem”, diz o texto do escritório de advocacia de Miami contratado para defender o mineiro. O rapaz é filho do empresário Vicente Bretz.

Melissa denunciou Erick à polícia e relatou ter sido estrangulada. Ela ainda disse que foi obrigada a ingerir soro fisiológico e o então namorado arrancou seus cabelos ao puxá-los durante a briga. Fotos mostram a estudante com os olhos machucados e ferimentos no rosto. Além disso, a jovem divulgou áudios nos quais Erick a chama de “burra”. “Você não aceita o homem que tem mais dominância do que você. Você acha que é o homem da relação, mas você não é. Você é uma mulher, véi, tem que aceitar isso”, diz o rapaz em uma das gravações. O caso ganhou repercussão nacional nos últimos dias.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ESTAMOS COM VOCÊ NESSE APOIO! ARRASTEM PRO LADO. @melissalgentz ?? #diganãoagressão , MARQUEM SEUS AMIGOS PARA VER ESTE VÍDEO ??

Uma publicação compartilhada por Mateus Felipe (@teureal1996) em

Comunicado

Ao longo do comunicado divulgado, a defesa apresenta seis pontos que acredita indicarem a inocência de Erick. Nos trechos, os advogados de Miami dizem que no relatório da polícia consta que Melissa contou ter “empurrado e tentado dar um soco” no namorado logo após “supor que ele havia pego seu celular”.

Além disso, o texto divulgado pela defesa pontua que existem evidências físicas de que a estudante não apresentava sinais de trauma no pescoço após a briga e as mãos de Erick não teriam ferimentos consistentes com o ato de golpear alguém por diversas vezes. “Erick não tem nenhum histórico de violência contra mulheres”, pontua o comunicado.

Os advogados ainda alegam que a polícia de Tampa não deu oportunidade de Erick explicar o que teria ocorrido. Por fim, acusam Melissa de ter bebido e consumido drogas antes do que classificam como “incidente narrado por ela”. O comunicado diz que evidências vão mostrar que a estudante atacou o então namorado mandando-o para o hospital, sem esclarecer a data exata de tal episódio.

A reportagem do Bhaz entrou em contato com o escritório de advocacia em Miami para confirmar se Erick ficará nos Estados Unidos até que o caso seja julgado, porém não foi possível entrevistar o líder da defesa, Larry McMillan. A família do rapaz garantiu o pagamento de 60 mil dólares (equivalente a cerca de R$ 240 mil) em fiança para que ele responda às acusações em liberdade. Clique aqui e leia, na íntegra, o comunicado em inglês divulgado para a imprensa.

Desde a noite de sexta-feria (28), a reportagem do Bhaz tenta contato com Melissa para que sua defesa possa se posicionar diante das acusações feitas no comunicado. A matéria será atualizada caso o advogado responsável por representá-la queira responder à versão apresentada por Erick.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!