Após tentativa de fuga de presos, TJ interdita Nelson Hungria; em Betim, homens retiram preso do Ceresp

PCRMBH/Diulgação+Contagem.mg.gov.br

A Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, foi interditada nesta segunda-feira (24) pelo titular da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Contagem, Wagner de Oliveira Cavalieri. Nesta madrugada, houve tentativa de fuga de presos e um detento, que tenteou escalar por meio de uma corda, caiu e foi levado ao hospital municipal.

De acordo com Cavalieri, o fechamento da unidade se dará enquanto não houver reposição do quadro de agentes de segurança prisional, que atualmente é de 600 profissionais. Até que a situação seja sanada, a unidade prisional não poderá receber novos presos.

Homens armados retiram presos do Ceresp

No doming0, homens armados retiraram um preso do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, na Grande Belo Horizonte.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), um grupo com homens armados disparou contra a unidade por volta das 15h. “Por meio de um buraco na parede de um dos pavilhões um preso teve acesso à área externa da unidade e foi resgatado pelos ocupantes do veículo”, informou a secretaria.

O preso foragido é Jonathan Silva de Oliveira, de 32 anos.

Com informações da Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!