Procura-se Luna! Vira-lata dá ‘perdido’ em tutores durante passeio em Venda Nova e família se une para encontrá-la

luna
A pequena Luna, de quase dois anos, passeava com a tutora quando se desprendeu da coleira e saiu em fuga na avenida Vilarinho (Arquivo pessoal)

Uma família de Venda Nova, em Belo Horizonte, está a procura de uma vira-lata que “deu um perdido” desde a noite de ontem (27), na avenida Vilarinho. A pequena Luna, de quase dois anos, passeava com a tutora quando se desprendeu da coleira e saiu em fuga.

“A minha filha caminha todos os dias com ela à tarde. Só que ontem, na volta, uma senhora com duas crianças pararam pra brincar com ela e quando foram colocar a mão ela ficou agitada e saiu da coleira”, conta Nadir Aguiar, ao BHAZ.

Ela conta que a filha, Itamara, ensinou a cadela a correr e que por isso foi difícil alcançá-la. Alguns ciclistas que trafegavam pela via no momento também tentaram pegar o animal, mas não conseguiram.

“Ela soltou da coleira e pegou um galope pela Vilarinho até se perder de vista. Minha filha chamou ela, sentou no chão, e ela não veio”, lamenta a tutora.

‘Minha filha está desesperada’

Nadir conta que passou a noite de ontem e a tarde de hoje procurando Luna. Durante o dia, a cadelinha deu às caras na portaria do prédio, mas os vizinhos não conseguiram capturá-la.

“A cachorra veio aqui na porta, mas a gente tinha saído pra procurá-la. Uma vizinha foi abrir o portão e a Luna saiu correndo. Já andamos o bairro inteiro, pregamos foto dela em tudo quanto é lugar e minha filha tá desesperada, só chora, e eu não sei mais o que fazer”, conta a mãe.

Como ajudar?

Luna é uma cadelinha vira-lata de pêlos curtos que se dividem entre o branco e o caramelo. “Todo mundo que vê ela pergunta ‘é beagle?’, ‘parece o cachorro do Máscara’! Ela é branquinha com aquela orelha pontuda, em pé, e metade do rosto é marrom”, explica Nadir.

Quando fugiu ela estava usando uma coleira antipulgas na cor cinza. Quem tiver informações, basta entrar em contato com a Itamara pelo número (31) 9 9189-9684.

“Ela não é de ficar no colo, abraçada, por isso acho que ninguém pegou. Acho que ela tá perdida no bairro, mas já reviramos Venda Nova de canto a canto”, lamenta a tutora.

A família vai dar uma recompensa a quem encontrar Luna (Arquivo pessoal)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!