Projeto aprova retorno do ensino religioso obrigatório em escolas municipais de BH

A disciplina deverá ser baseada no respeito e na tolerância religiosa; para entrar em prática, deverá ser aprovada pela prefeitura (Abrão Bruck/CMBH)

Os vereadores de Belo Horizonte aprovaram em segundo turno na noite última quinta-feira (15) um Projeto de Lei (PL) que torna obrigatório o ensino religioso nas escolas de ensino fundamental da rede pública municipal. Para entrar em prática, precisará passar pelo aval da prefeitura, que provavelmente ocorrerá somente no ano que vem.

O PL 1642/15 prevê abordagem em sala de aula de temas ligados à tolerância e ao respeito à diversidade de credo. O vereador Vilmo Gomes (PSB), autor do projeto, argumenta que a medida vai estimular o tratamento de questões éticas nas escolas, propiciando uma formação mais complexa das juventudes.

Segundo o texto, a disciplina deverá ser baseada no respeito à diversidade religiosa e à tolerância, bem como na promoção da solidariedade. A disciplina deverá será ministrada por professores com formação superior nas áreas de sociologia, filosofia, história ou áreas do conhecimento que já constam nas disciplinas obrigatórias do ensino fundamental.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!