Grafites por BH: Projeto tem como proposta realizar mutirões pela cidade

Rafael Silveira/Facebook/Reprodução

Cores sempre deixam tudo mais bonito e vivo! E essa é a ideia do projeto “Se essa rua fosse minha, eu mandava grafitar…”, que realizará mutirões de grafite nas regiões periféricas da cidade, principalmente nas de maior vulnerabilidade social. A primeira edição acontece neste domingo (25) e será realizada na Vila São Rafael, também conhecida como “Gogó da Ema”, localizada na região Leste da cidade.

O mutirão começa às 8h e pintará uma área de cerca de 1,2 mil metros quadrados até as 18h. O objetivo é estimular o senso de pertencimento, importante para a valorização dos espaços por parte dos moradores e visitantes. Além disso, haverá uma oficina iniciante de grafite, que será coordenada pelos articuladores da comunidade e que também são grafiteiros, Mateus Ramos (Mono) e Alex Breno (Manim), ambos integrantes da Nou Crew. A atividade será aberta a todo o público. As inscrições serão feitas no dia e no local.

Alex Breno/Facebook/Reprodução

Os artistas que quiserem participar do mutirão de grafite podem se inscrever até esta quinta (22) pelo site. Os selecionados ganharão almoço, lanche da tarde e água, além de um kit com sprays, tinta látex, pigmentos e acessórios de pintura. A ação é realizada com recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com coordenação artística do grafiteiro Rafael Boneco.

Serviço

Projeto “Se essa rua fosse minha, eu mandava grafitar…”

Quando? 25 de novembro (domingo), das 8h às 18h

Onde? Vila São Rafael

Quanto? Aberto ao público; as oficinas são GRATUITAS

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!