Projeto serve almoço para pessoas em situação de rua às quartas em BH

Projeto serve almoço em BH
Vários voluntários trabalham na cozinha para preparar os alimentos que são servidos (Estella Cruzmel/Divulgação)

Mais uma ação social passou a ser realizada na praça Salvador Morici, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Além do projeto “Santa Leitura”, que faz a doação de dez livros por dia no banco da praça, agora o local também conta com a distribuição de almoços para a população em situação de rua, toda quarta-feira.

A iniciativa é do padre Aureo Nogueira, da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Junto com moradores da rua Silva Jardim, ele desenvolveu o projeto na esperança de colaborar com a comunidade. Vários voluntários trabalham na cozinha para preparar os alimentos que são servidos.

Às quartas, os almoços são servidos de forma gratuita, com suco e sobremesa, entre 11h30 e 13h, e os voluntários distribuem cerca de 100 refeições. “O padre é uma espécie de anjo dos pobres, principalmente nesse período de pandemia no qual a maioria das pessoas em situação de rua está vivendo um momento ainda mais complicado, onde falta tudo, desde alimentos, vestuário, sem contar a questão da higiene e dignidade”, comenta Maria Célia Ribeiro, moradora do bairro Floresta.

Enquanto o pároco Aureo Nogueira cuida da ação que distribui as refeições, a moradora de BH Estella Cruzmel é quem administra o projeto “Santa Leitura“, além de cuidar da praça Salvador Morici por meio do programa “Adote o Verde”, da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!