PUC Minas volta a recomendar uso de máscaras dentro do campus

O anúncio foi feito após o recente aumento no número de casos da Covid em BH (PUC Minas/Divulgação)

O Comitê de Monitoramento da Covid-19 da PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) divulgou, nesta sexta-feira (11), um comunicado à comunidade universitária em que recomenda o retorno da utilização de máscaras em todo o campus.

A medida, segundo a instituição de ensino, leva em conta o recente aumento do número de casos da doença em Belo Horizonte. Nas duas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde da capital detectou um aumento na proporção de testes positivos, que passou de 3% para cerca de 6%.

“Reiteramos que qualquer membro da comunidade universitária diante de diagnóstico positivo, contato ou sinais e sintomas de Covid-19, deve continuar relatando sua situação à equipe de vigilância epidemiológica por meio do aplicativo ‘Covid-19 – Autoavaliação sobre seu estado de saúde atual'”, informou a PUC Minas, em nota que reforça a necessidade de usar máscaras no campus.

Covid em BH

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, embora o número de testes positivos para a Covid-19 tenha crescido em Belo Horizonte, não houve aumento na demanda por internações hospitalares, leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou no coeficiente de mortalidade provocada pela doença.

“Até o momento, a incidência de casos acumulados nos últimos 14 dias, continua abaixo de 20 por 100 mil habitantes”, informou a pasta. A prefeitura de Belo Horizonte reitera a importância da vacinação, incluindo a aplicação das doses de reforço previstas para os grupos e faixas etárias elegíveis já convocados.

Pessoas com 40 anos e mais podem procurar os postos de vacinação da capital para tomar a segunda dose de reforço, atualmente com cobertura vacinal de apenas 37,2%. Ainda segunda a prefeitura, entre as crianças de 3 a 4 anos de idade, apenas 23,4% receberem a primeira dose da vacina.

Edição: Pedro Rocha Franco
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!