Quadrilha especializada em tráfico de drogas é presa na capital; suspeito continua foragido

Prisão foi realizada na última semana

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que atuava em Belo Horizonte. Com os suspeitos de idade entre 21 e 29 anos foi apreendida uma caminhonete que era utilizada na prática da ação criminosa.

A atuação da quadrilha era concentrada nos bairros Jaqueline, Conjunto Zilah Spósito, Vila Beatriz e Mariquinha, ambos na região Norte da capital. Entre os líderes da quadrilha estavam dois homens que de dentro da prisão passavam instruções para uma mulher, que era companheira de um deles.

O Delegado Marcus Vinicius Lobo Leite Vieira, responsável pelas investigações, destacou a estrutura da quadrilha: “eles são extremamente organizados e utilizavam vários artifícios para não serem flagrados”, destacou. “O líder não ficava de posse dos entorpecentes, e a sua companheira, que coordenou o tráfico enquanto o esposo estava preso, pegava as ordens e repassava aos demais integrantes”, completou.

Todos os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena poderá chegar a mais de 20 anos de prisão. Um suspeito ainda está foragido e a polícia continua à sua procura.

Da Polícia Civil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!