Quatro avenidas serão fechadas para o bloco Arrastão do Hot, na Pampulha: Veja as alterações no trânsito hoje

arrastão do hot trânsito
Veja interdições no trânsito de Belo Horizonte para o Arrastão do Hot, na Pampulha (PBH/Divulgação)

O bloco Arrastão do Hott leva foliões à Pampulha na noite desta quinta-feira (8) em Belo Horizonte. Para que o cortejo fique organizado, a BHTrans realiza operação de trânsito com fechamentos de vidas do entorno.

De acordo com a Prefeitura de BH, os locais serão fechados a partir das 16h.

Pelo menos quatro avenidas do entorno do Mineirão serão fechadas, já que o início do cortejo é na avenida Antônio Abrahão Caran. Veja abaixo quais vias serão fechadas:

  •  Avenida Antônio Abrahão Caran, entre Alameda das Acácias e Avenida Coronel Oscar Paschoal
  •  Avenida das Palmeiras, entre as avenidas Chafir Ferreira e Antônio Abrahão Caran
  •  Avenida Rei Pelé, entre as avenidas Antônio Abrahão Caran e Carlos Luz
  • Avenida Carlos Luz, entre as avenidas Alfredo Camarate e Rei Pelé

O encerramento do cortejo do bloco está previsto para as 22h, com dispersão às 23h.

Trânsito local para moradores e comerciantes

Será permitido trânsito local para moradores e comerciantes, mas é importante não deixar o veículo nas áreas reservadas para o Carnaval, que estarão devidamente sinalizados com antecedência. Os agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTRANS, Polícia Militar e Guarda Municipal) vão atuar para a segurança e orientar moradores e foliões para garantir a mobilidade de todos. É importante respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.

Transporte Coletivo

Para melhor atender os foliões no encerramento do bloco, as estações MOVE Mineirão e UFMG, na Avenida Antônio Carlos, vão operar até as 2h de sexta-feira (9). Com as intervenções no trânsito.

As linhas 64, 67, 5106, 503, 504, 506, S50, S53, S54 e S56 do transporte coletivo terão os itinerários e pontos de embarque e desembarque alterados.

Orientação aos motoristas

Com o uso de aplicativos de mobilidade, como o WAZE e o Google Maps, o motorista poderá acompanhar os trechos interditados e reservados para desfile dos blocos, sugerindo assim ajustes no itinerário. Confira a programação das interdições no Waze Event para todos os dias de Carnaval na capital.

Com PBH

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!