Quedas de árvores aumentam devido às chuvas em BH; Pampulha lidera chamados

Carro atingido por árvore na Avenida Afonso Vaz de Melo, no Barreiro; ninguém se feriu (CBMMG/Divulgação)

As pancadas de chuvas registradas na manhã desta quinta-feira (7) deixaram rastros em alguns pontos de Belo Horizonte e da região metropolitana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os chamados para corte e pode de árvores aumentaram “comparado aos últimos dias” e a previsão é de que as precipitações continuem (veja abaixo).

Equipes atuam em diversos pontos da cidade com o objetivo de desobstruir as vias atingidas pelas árvores. “Temos várias ocorrências ativas e os bombeiros trabalham com afinco para liberar vias que são obstruídas por árvores caídas e para eliminar qualquer risco iminente”, afirma a corporação.

Na capital, a Pampulha registrou três chamados, sendo assim a região com maior número, enquanto a Centro-Sul apenas uma.

Veja os pontos onde os bombeiros atuam para vistoria, poda e corte de árvore:

  • Rua Iole Monteiro de Lima, 10 – bairro Castelo
  • Rua Uiacas, 291 – bairro Santa Mônica
  • Avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, 5724 – bairro Bandeirantes
  • Rua Ouro Fino, 59 – bairro Cruzeiro

Chuvas continuam

A previsão do tempo aponta para a continuidade das chuvas nos próximos dias, inclusive durante o fim de semana. “No sábado e domingo, a temperatura máxima poderá alcançar os 27ºC em BH, mas isso não fará com que as chuvas parem. Devemos ter pancadas ao longo do fim de semana em toda a capital”, diz Claudemir Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além de BH, todas as regiões de Minas registram chuvas, pois como conta Claudemir, esta é a época da estação chuvosa. “Tivemos um janeiro atípico sem as chuvas, devido à atuação do veranico, mas agora as precipitações estão ocorrendo de forma normal e em todo o Estado”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!