Edifício do Rei do Pastel que pegou fogo em BH está irregular, dizem bombeiros

incêndio rei do pastel
Unidade está sem licença que atesta segurança contra incêndios (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A unidade do Rei do Pastel que pegou fogo na madrugada desta terça-feira (19), em Belo Horizonte, estava irregular, segundo o Corpo de Bombeiros.

O estabelecimento não possuía o auto de vistoria de bombeiros (ACVB). O documento é uma licença emitida pela corporação que atesta legalmente que a edificação cumpre todas as regras de combate a incêndio e está segura para o devido funcionamento.

Em nota, os bombeiros disseram que o local é uma galeria de lojas, onde todas possuem acessos independentes. O Rei do Pastel, entretanto, “está irregular no momento quanto ao seu licenciamento e não preenche os requisitos para dispensa ou isenção do AVCB“.

O incêndio aconteceu na unidade que fica no quarteirão da rua Sergipe, entre as avenidas do Contorno e Getúlio Vargas, região Centro-Sul de BH. A suspeita é de que as chamas tiveram início numa fritadeira elétrica, que teria ficado ligada a noite toda.

O fogo destruiu boa parte do imóvel e dos móveis, além de ter alcançado a fiação da rede elétrica pública. Os militares conseguiram controlar o incêndio e ninguém ficou ferido.

A vistoria da Defesa Civil constatou risco de queda de revestimento, do reboco da fachada e do mezanino no interior do imóvel. Por isso, o local está temporariamente interditado até que as medidas de restauração sejam tomadas.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!