Pesquisar
Close this search box.

Pertinho! Legítimo Rocambole de Lagoa Dourada inaugura unidade na Savassi, em BH

Por

Receita do Legítimo Rocambole tem mais de 100 anos de tradição (Asafe Alcântara/BHAZ)

Boa notícia para os amantes do famoso rocambole de Lagoa Dourada! É que “O Legítimo Rocambole de Lagoa Dourada” ganhou mais uma unidade e dessa vez localizada na Savassi, em Belo Horizonte. O espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (25).

A unidade fica Avenida do Contorno, 6739, na Savassi. Atualmente, a loja tem unidades em Lagoa Dourada e em São João del-Rei.

A receita do rocambole de Lagoa Dourada é invenção de uma família libanesa e já tem mais de 100 anos de tradição. Hoje a loja fabrica mais de 30 tipos de recheio para o doce. Além disso, o local serve salgados, bolos, pudins e muito mais!

Ao BHAZ, André Youssef, um dos proprietários da loja, explica que a receita do rocambole chegou à Minas Gerais com seus bisavós, que vieram do Líbano. “Na época eles vieram para Lagoa Dourada e abriram um pequeno estabelecimento, onde serviam o rocambole como aperitivo”, conta.

Com o passar dos anos, o produto se destacou e outras lojas especializadas em rocambole passaram a surgir na região. No mês passado, Lagoa Dourada recebeu o título de Capital Nacional do Rocambole.

Sonho realizado

André revela que abrir uma unidade da loja na capital mineira já era um sonho antigo da família. “Isso já era um sonho nosso. A gente recebeu um convite alguns anos atrás para abrir em Belo Horizonte, mas as condições não permitiram”, lembra.

“Depois, pouco antes da pandemia, já estávamos com um ponto fechado, só que quando fechou tudo, preferimos esperar um pouco. Foi só agora que começamos a procurar e conseguimos realizar esse sonho”, conta.

A unidade da “O Legítimo Rocambole” em BH terá ainda uma produção própria para atender a demanda da capital: “Trouxemos equipamentos de última geração, porque queremos melhorar ainda mais a qualidade do nosso produto aqui na cidade de Belo Horizonte”.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe o dono de uma das mais tradicionais redes de barbearia do Brasil: Elias Torres, também conhecido como Seu Elias. Ao longo da última década, ele fundou a primeira loja, virou o barbeiro de grandes jogadores de futebol, criou a rede Seu Elias, com mais de dez lojas, e se aposentou – cobrando R$ 1 mil por corte de cabelo.

No podcast, ele contou tudo sobre a infância vendendo picolés nas ruas e como se preparou para virar barbeiro. Seu Elias também abriu o jogo sobre clientes como Neymar, Messi e outras grandes estrelas que passaram por Cruzeiro, Atlético e por uma cadeira do Seu Elias.

Ele contou ainda sobre os principais desafios do negócio, que mudou a forma de os homens lidarem com a vaidade, deu dicas para os novos empreendedores e revelou os bastidores das barbearias e próximos passos. O episódio completo vai ao ar nesta terça-feira (26), às 17h.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ