Rolê nas Gerais comemora 4 anos com edição ao vivo no Conjunto Santa Maria em BH

apresentadores do rolê nas gerais
Rolê nas Gerais é apresentado por Renata do Carmo e Zu Moreira (Divulgação/Rolê nas Gerais)

O programa Rolê nas Gerais está completando quatro anos e fará transmissão comemorativa ao vivo, neste sábado (7), diretamente do Conjunto Santa Maria, em BH. Vários convidados especiais estarão presentes para celebrar o aniversário da atração da Globo Minas.

A edição de comemoração terá a presença de pessoas que já foram entrevistadas pelo Rolê ao longo das 4 temporadas. Com apresentação de Renata do Carmo e Zu Moreira, o programa será dividido em dois blocos e mostrará, também, reportagens com depoimentos colhidos em pontos da Grande BH.

Entre os convidados já confirmados para entrevista estão o cineasta Gabriel Martins, da Filmes de Plástico; Cícero Lucas, ator premiado do filme “Marte Um”; o rapper Roger Deff, autor do tema do programa; a chefe de cozinha Kelma Zenaide e a grafiteira Mari Flô.

Uma outra atração do Rolê ao vivo será a Bateria da Cidade Jardim, da escola de samba mais antiga em atividade do Carnaval de BH. A edição de aniversário do programa começará às 14h30, após o Terra de Minas.

Rolê das Gerais

Com a proposta de contar histórias de pessoas da periferia e aglomerados da região metropolitana de Belo Horizonte e ampliar as vozes, discursos e cultura potentes nessas regiões, mas que nem sempre têm espaço para romper as fronteiras de seu próprio contexto, o Rolê nas Gerais estreou em 2019.

Em quatro anos, o Rolê nas Gerais já conquistou audiência do público e o reconhecimento da crítica. A edição especial “As faces do racismo” ganhou, em 2020, menção honrosa no Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Arreda pra Cá

Treinos exaustivos, horas na academia e dietas restritas são, possivelmente, as primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos na rotina de um body builder profissional. Mas será que é assim mesmo?

O Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, recebe, nesta semana, Matheus Nery, o único atleta profissional de fisiculturismo de BH para contar sobre a vida no esporte.

No papo com Asafe Alcântara e Giovanna Fávero, o atleta abriu o jogo sobre a dieta, os prós e contras da vida no esporte e até mesmo o uso de anabolizantes no meio. Confira o episódio completo:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!