Fiscalização suspensa! Motoristas podem estacionar de graça em rotativos da capital

Divino Advincula/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançará na próxima semana o Rotativo Digital. O motivo do lançamento do aplicativo se dá pela suspensão na fabricação dos talões impressos devido a não renovação do contrato com a empresa responsável pela produção dos mesmos.

A BHTrans, empresa que gerencia o trânsito da capital mineira, informa que pelo aplicativo os motoristas poderão comprar créditos para utilizar as vagas de estacionamento espalhados pelos bairros da cidade. Mais detalhes sobre o funcionamento do app serão disponibilizados no decorrer da semana, conforme explicou a autarquia.

Mesmo com o aplicativo, o talão impresso valerá e poderá ser comercializado assim que a nova empresa for contratada. Enquanto não acontece a normalização dos serviços prestados, está suspensa a fiscalização por parte da Guarda Municipal e Polícia Militar pelo uso do estacionamento sem a folha do rotativo.

As vagas de estacionamento rotativo estão localizadas nas regiões de grande concentração de comércio, serviços e lazer. Os tempos máximos de permanência nas vagas são de uma, duas e cinco horas. E a utilização do sistema tem preço único para qualquer tempo. Para saber onde encontrar as vagas dos rotativo clique aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!