Roubo a banco em Brumadinho termina em tiroteio, reféns e baleados

Movimentação policial e fachada de banco destruída
Ocorrência foi registrada durante a madrugada e tiroteio assustou moradores (Reprodução/Whatsapp)

Uma tentativa de roubo a banco terminou com tiroteio, reféns e baleados, na madrugada desta sexta-feira (14), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um grupo de assaltantes tentou explodir um caixa eletrônico de um banco, na rua Presidente Vargas, uma das mais movimentadas do centro da cidade. Mo momento da ação, eles foram surpreendidos por militares.

O caso aconteceu por volta das 3h desta sexta. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros com os criminosos e quatro deles foram baleados. A corporação não informou o estado de saúde dos suspeitos. Na tentativa de fuga, os homens invadiram uma casa e fizeram três moradores de reféns. As vítimas foram liberadas sem ferimentos.

roubo banco brumadinho
Movimentação policial na região durante a madrugada (Reprodução/Whatsapp)

Um vídeo registrado por moradores da cidade mostra o intenso tiroteio que assustou quem mora na região. Na filmagem, é possível ouvir, ao menos, 20 disparos. Em outro vídeo, moradores mostram a quantidade de cápsulas de disparos que ficaram no chão, dentro das casas. Veja:

‘Quase outra tragédia’

Funcionários de uma padaria que fica em frente ao banco, estavam iniciando os trabalhos durante a madrugada, quando ouviram toda a confusão. “Foi um susto muito grande, graças a deus as portas estavam fechadas. A gente fica com medo, principalmente, depois do que a Vale fez na cidade. E quase que a gente vive outra tragédia”, conta a funcionária da padaria, que pediu anonimato.

fachada banco destruída brumadinho
Fachada do banco ficou completamente destruída (Reprodução/Whatsapp)

O comércio da região ficou fechado para realização dos trabalhos da polícia.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!