Dupla rouba carro de APP no Gutierrez e é perseguida pela PM

Carro foi recuperado, assim como bens e dinheiro roubados durante assalto (PMMG/Divulgação)

Acionada na madrugada desta terça-feira (19) por um passageiro de aplicativo que foi assaltado, juntamente com o motorista e proprietário do veículo Chevrolet Cobalt Prata, a Polícia Militar conseguiu prender dois assaltantes que tinham acabado de furtar um veículo no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte.

O carro pegava um passageiro na rua André Cavalcanti, no Gutierrez, por volta de 23h, quando foi abordado por dois homens, sendo um armado. Eles anunciaram o assalto, dizendo, segundo relatou o passageiro à PM: “Perdeu, perdeu, perdeu”. No boletim de ocorrência, consta que os assaltantes pediram que motorista e passageiro descessem do veículo, deixando também dinheiro e pertences de valor, como celulares. E saíram com o carro.

O passageiro que ia pegar a corrida no automóvel que presta serviço para aplicativos de transporte ligou para o 190, comunicando o assalto e, assim que recebeu o comunicado pela central de rádio da PM, uma viatura do 22o Batalhão da PM conseguiu localizar o Chevrolet Cobalt em movimento, na avenida do Contorno, próximo à avenida Raja Gabaglia. A viatura o acompanhou, a distância, até que chegasse um reforço para lhe dar apoio.

Quando outra viatura PM chegou para ajudar na abordagem, o automóvel roubado parou em um semáforo e os militares deram ordem para os ocupantes descerem do carro. O motorista, H.T.R.D., de 33 anos, desacatou a ordem e acelerou no sentido avenida Prudente de Morais, sendo perseguido pelos militares.

Na Prudente de Morais, esquina com rua Luíza Torres, o motorista do carro roubado perdeu o controle do carro em uma curva, derrapou e bateu com a traseira do carro em um placa e, em seguida, no meio fio. Com o carro parado, sem movimento, os assaltantes desceram do carro, se deitaram no chão com as mãos na cabeça e acataram as ordens policiais.

O comparsa do motorista, R.S.J.S, de 35, cumpre pena por tráfico de drogas, homicídio, assalto e desacato, e havia deixado a Penitenciária Dutra Ladeira, na sexta-feira (15). Segundo a PM, ele estava no sistema semiaberto e deveria retornar à penitenciária na próxima sexta-feira (22).

Ambos foram presos em flagrante por roubo e foram conduzidos para o Centro de Operações do Detran para encerramento da ocorrência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!