Senac oferecerá treinamento a ambulantes que vão trabalhar no Carnaval de BH

carnaval bh quiz belotur
Os integrantes do bloco Quando Come se Lambuza convidam o público para o ensaio que desta quarta-feira na Aquilombar (Amanda Dias/BHAZ)

Os ambulantes credenciados para trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte 2024 podem receber um treinamento para melhorar as vendas por meio do Senac. A capacitação, iniciativa do Sistema Fecomércio de Minas Gerais, ocorrerá no dia 18 de janeiro.

Os treinamentos serão realizados no Sesc Palladium em três turmas diferentes (manhã, tarde e noite). Os horários serão preenchidos de acordo com a capacidade do local e disponibilidade dos participantes. Terão direito às aulas os primeiros 3 mil ambulantes credenciados.

Durante a atividade, os ambulantes vão receber orientações para potencializar suas vendas, com técnicas para apresentação dos produtos, abordagem aos clientes, agilidade e fidelização. Além disso, vão receber gratuitamente, um kit com guarda-sol, bolsa e camisa para melhor identificá-los durante o evento.

“Esta ação faz parte do nosso compromisso em levar educação de qualidade ao comércio. Ganha o empreendedor, que tem uma oportunidade de potencializar suas vendas, e ganha o público, que terá um atendimento diferenciado durante os dias de folia. Esperamos também que seja um estímulo para que os vendedores nos procurem em busca de novos conhecimentos!”, resume o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicato Empresariais, Nadim Donato.

Como fazer o credenciamento?

A Prefeitura de Belo Horizonte começa a partir da terça-feira (16) a cadastrar os ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2024.

O atendimento vai até o dia 26 deste mês, com exceção do domingo (21), das 12h às 20h, e deve ser feito presencialmente no Colégio Marconi (Rua Paracatu, 1.574, Bairro Santo Agostinho). 

Este ano todo o processo de cadastramento e credenciamento se dará em fase única. Ou seja, o interessado já sairá com a credencial no ato da inscrição.

Podem se credenciar maiores de 18 anos com residência comprovada em Belo Horizonte. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os originais dos seguintes documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Caso não possua documento que comprove domicílio na capital sob sua titularidade, mas resida na cidade com familiares, poderá apresentar declaração subscrita por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a respectiva documentação comprobatória do vínculo.

A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro – período oficial da folia na capital – desde que o profissional respeite as normas descritas no edital, entre elas está vedada a venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro e a permanência da dispersão após o término dos desfiles dos blocos de rua. Também é vedada a presença e comercialização em eventos privados, ainda que realizados em logradouro público.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!