Dupla é presa suspeita de furtar cartões em show de Paul McCartney em BH

arena mrv
Um dos presos de furtar cartões no show do Paul McCartney, em BH, confessou o crime, mas negou conhecer o outro suspeito (Divulgação/Pedro Souza)

A apresentação eterno Beatle, na capital mineira, não teve apenas momentos de alegria para os fãs. Nessa segunda (4), quando Paul McCartney fez o segundo show em BH, uma dupla, de supostos baleiros, foi presa suspeita de furtar cartões do público e aplicar golpes de estelionato. Os crimes teriam acontecido do lado de fora da Arena MRV, onde o artista se apresentou, no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.

Algumas vítimas que estavam no local disseram aos policiais que tentavam comprar uma quantidade de balas com um dos suspeitos e pagariam com cartão por aproximação. Mas ao tentar fazer o pagamento, eles alegavam que a internet não estaria funcionando, e que por isso seria necessário inserir o cartão.

A pessoa inseria, digitava a senha, mas os criminosos devolviam outro cartão para a vítima que não percebia na hora. Só depois que a pessoa entendia que havia caído em um golpe.

De acordo com a Polícia Militar, um dos suspeitos tem 25 anos e o outro 31. Quando viram alguns militares, tentaram fugir, mas a PM conseguiu fazer a prisão. Cerca de 155 cartões foram encontrados com eles, de várias bandeiras e bancos.

À PM, um dos rapazes presos confessou que furtava cartões no show do Paul McCartney e disse que veio de São Paulo para trabalhar, mas que não conhecia o outro suspeito.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!