Sinal de GPS fortalece esperança de encontrar estagiária da Vale desaparecida em Brumadinho

Reprodução/WhatsApp

A família de Nathália de Oliveira Porto Araújo, de 25 anos, conseguiu descobrir, na tarde desta segunda-feira (28), a última localização do celular da jovem, que desapareceu após o rompimento da barragem em Brumadinho. O sinal do GPS foi identificado perto da Cachoeira das Ostras, no distrito de Casa Branca, área distante do epicentro do desastre. Parentes da estagiária da Vale entraram em contato com o Corpo de Bombeiros para viabilizar o envio de uma equipe de socorristas para a região. Na cidade, chegou-se a comentar que ela teria sido encontrada com vida, informação desmentida no início desta noite.

Por volta das 19h, o vigilante Jorge Santana de Araújo, marido de Nathália, seguiu acompanhado de seu sobrinho, Eduardo Santana, em direção ao local. “Chegaram a falar que encontraram ela a 20km do refeitório. Não é verdade. Temos que trabalhar com a realidade. Conseguimos uma localização, algo que é importante nessa situação em que estamos. Vamos agir em cima disso. Temos esperança”, contou Eduardo ao BHAZ.

Nathália é de Brumadinho e atuava como estagiária no setor administrativo da Vale. Ela chegou a falar com o marido por telefone durante o rompimento da barragem. “Ela disse que estava tendo um terremoto, pediu misericórdia a Deus e, logo depois, a ligação caiu. O Jorge, marido dela, foi um dos primeiros a chegar na região atingida pelo rompimento”, conta Eduardo.

Os sinais de aparelhos celulares são uma das apostas das autoridades na tentativa de localizar as vítimas do rompimento. Até a noite desta segunda-feira, 292 pessoas continuavam desaparecidas.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!