Supermercados da Grande BH poderão funcionar no Dia de Finados; veja lista de cidades

compras supermercado
Supermercados da Grande BH funcionarão durante este feriado (Agência Brasil/Valter Camapanato)

Os supermercados de Belo Horizonte e de grande parte da região metropolitana poderão funcionar normalmente durante o feriado desta quinta-feira (2). A abertura está prevista na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) do setor.

Além de BH, os supermercados funcionarão nas seguintes cidades da região metropolitana: Caeté, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Embora o acordo para funcionamento dos supermercados no feriado do Dia de Finados contemple grande parte das convenções, os demais municípios e outras regiões de MG têm CCTs celebradas em condições diferentes. Isso pode ou não determinar o fechamento do setor na data.

Por causa disso, os empresários devem se basear na convenção local para orientar o funcionamento das lojas.

LEIA TAMBÉM

Barbixas, arte negra e visitação histórica: confira programação cultural do feriado prolongado em BH

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!