Suspeita de bomba na estação Pampulha mobiliza Bope nesta manhã em BH

bomba estação pampulha
Equipes do esquadrão anti-bombas se mobilizam na manhã de hoje (Breno Pataró/PBH)

Uma suspeita de bomba na estação do Move Pampulha, em Belo Horizonte, mobiliza equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (21).

De acordo com o boletim policial, a corporação foi acionada via 190 por volta das 8h40. O solicitante informou que encontrou um possível artefato explosivo caseiro na plataforma da linha de ônibus 718.

A PM acionou a Guarda Municipal, que também atua na ocorrência. Uma equipe isolou o perímetro onde o objeto está.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que “repudia veementemente os atos de violência e ameaça à integridade das pessoas e do patrimônio público da capital”, afirmando que a situação trouxe apreensão e preocupação a todos.

O Bope detonou o artefato, e a perícia foi acionada. A PBH diz que o COP-BH (Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte) continua acompanhando a ocorrência por meio de videomonitoramento.

“A PBH reitera que todos os esforços estão sendo empreendidos para assegurar a tranquilidade e segurança da população. A BHTrans e a Guarda Civil Municipal estão no local e garantindo o funcionamento das linhas de ônibus que trafegam pela estação”, afirma o texto.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!