Justiça decide manter preso suspeito de estuprar jovem após show em BH

homem carrega jovem em bh
Homem foi preso por suspeita de ter estuprado uma jovem em BH (Reprodução)

O suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos na madrugada desse domingo (30), no bairro Santo André, em BH, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e seguirá preso durante as investigações.

A juíza responsável, Juliana Beretta Kirche Ferreira Pinto, também determinou que o caso fique sob sigilo para que a vítima seja preservada. A decisão foi comunicada após audiência de custódia realizada na noite desta terça-feira (1°).

A polícia prendeu o suspeito de 47 anos no bairro Aparecida, na mesma região onde o crime ocorreu. À corporação, ele confirmou que carregou a jovem até o campo, mas negou que a tenha violentado.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito carregou a vítima nos ombros. Minutos antes disso, o motorista de aplicativo que a levou para casa interfonou na porta do prédio dela algumas vezes, às 3h14.

Mulher foi carregada

A jovem estava embrigada e ficou sentada na calçada, apoiada em um poste. Ela chegou a cair no chão, desacordada. Momentos depois, o motorista foi embora e deixou a vítima na rua.

Após o motorista de aplicativo deixar o local com a jovem no chão, cerca de 6 minutos depois, outro homem aparece. Conforme as imagens, ele mexeu nas coisas da vítima e, às 3h22, a pegou no colo e a levou do local.

Alguns carros passaram na rua naquele momento, porém, ninguém interferiu na situação. Um outro vídeo mostra o suspeito andando na rua enquanto carregava a vítima por cima do ombro, às 3h37.

Motorista é afastado

O crime aconteceu após a jovem deixar o evento de pagode Tardezinha, realizado no Mineirão, no sábado (29). Ela foi deixada sozinha no carro de aplicativo por amigos que estavam com ela.

Em nota enviada ao BHAZ, a 99, empresa pela qual o motorista prestava serviços, informou que “lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida”.

“A empresa esclarece que fez o bloqueio preventivo do motorista e que aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação”, disse, em nota.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!