Bárbara Vitória: Suspeito já teria prestado serviços na casa da família da vítima

Campo Pedra Branca
Corpo da criança foi encontrado atrás do campo de futebol Pedra Branca (Asafe Alcântara/BHAZ)

O homem de 50 anos que pode estar envolvido no desaparecimento da menina Bárbara Vitória já teria prestado serviços na casa da família dela. A criança de 10 anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (2), em Ribeirão das Neves.

Policiais militares foram até a casa do homem, no bairro Landi 1ª Seção, nessa segunda-feira (1°), após a família de Bárbara Vitória identificá-lo em imagens de câmeras de segurança. O filho dele também o reconheceu em um dos vídeos.

Inicialmente, o suspeito disse que não sabia quem era a criança. Os policiais, então, disseram que a mãe da menina informou que ele já havia ido à casa da família para arrumar a energia elétrica. Nesse momento, ele admitiu que já foi até a residência e conhecia a mãe de Bárbara.

Identificado em vídeo

Além de dizer não saber quem era Bárbara Vitória, o homem também negou que fosse ele no vídeo. No entanto, o filho dele se manifestou ao ver as imagens. “Amo o senhor, pai, mas não posso negar, no vídeo é o senhor”, disse.

As circunstâncias, segundo o registro policial, geraram “imensa suspeita”, motivando os policiais a observarem o lote. Foi quando encontraram uma sacola de pão perto da porta da casa.

Questionado se teria comprado pão no domingo, ele disse que sim, mas não soube informar o horário. Depois de admitir que conhecia a mãe da menina, o homem confessou ser ele no vídeo, mas disse que não fez nada com a criança.

A PM encaminhou o suspeito para prestar depoimento à Polícia Civil. O BHAZ procurou a corporação para confirmar se ele chegou a ser detido e aguarda retorno.

O major Wanderson de Araújo Júnior, do 40º BPM, ainda informou hoje que a PM foi até a residência do homem após o corpo de Bárbara Vitória ser encontrado, mas ele não estava no imóvel.

Crime

O corpo de Bárbara Vitória Rodrigues, que desapareceu ao sair para comprar pão, foi encontrado na manhã desta terça-feira no bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves. A informação foi confirmada pelo major Wanderson de Araújo Júnior, que atua na ocorrência.

Uma vizinha que saiu pela região com o objetivo de encontrar a criança se deparou com o corpo em uma mata atrás do campo de futebol Pedra Branca. Bárbara Vitória estava com a camisa do Atlético, mas sem o short amarelo que usava na última vez em que foi vista.

Ainda segundo o major, a Polícia Militar foi acionada e confirmou se tratar do corpo de uma criança. Quando a família chegou ao local, a identidade da menina foi confirmada. Agora, a perícia da Polícia Civil atua na cena e a corporação vai investigar o caso.

A criança desapareceu na tarde de domingo (31). Imagens de câmeras de segurança mostram a menina correndo na rua com uma sacola de pão, após passar na padaria. Em outra gravação, dois homens aparecem correndo na mesma direção.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!