Tempo seco causa incêndio em Parque Estadual; calor continua nesta sexta

Incêndio foi próximo da Cidade Administrativa

O tempo seco, além de proporcionar a elevação nas temperaturas, tem causado incêndios florestais. Ontem, o incêndio foi o Parque Estadual do Itacolomi, próximo a Ouro Preto. Nesta quinta-feira, 31, foi a vez do Parque Estadual Serra Verde, na região de Venda Nova. Foi um incêndio de grandes proporções que mobilizou brigadistas do Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Outro registro desta quinta é com relação ao calor. Entre as 14h e 15h, Belo Horizonte registrou a maior temperatura no inverno deste ano. De acordo com o meteorologista Vladimir Chaves, os termômetros na capital chegaram aos 32,7ºC.

Já a umidade relativa do ar continua no estado de alerta, na casa dos 20%, e não há previsão de chuva para os próximos dias. A Defesa Civil de Belo Horizonte recomenda a hidratação e a não realização da prática de esportes ao ar livre entre 10h e 16h.

Para esta sexta-feira, 1º, a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 17ºC. No final de semana, a temperatura terá ligeira queda.

Hoje, fogo consumiu parte da vegetação do Parque Estadual Serra Verde, na região de Venda Nova (Divulgação/Corpo de Bombeiros MG)

 

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!