Temporal deixa pessoas ilhadas e provoca estragos durante a madrugada em BH e região

temporal bh estragos
O temporal, que veio acompanhado de ventos fortes, provocou estragos em BH e nas cidades da região metropolitana (Reprodução/Redes sociais)

Belo Horizonte e cidades da região metropolitana foram atingidas por fortes chuvas durante a madrugada deste sábado (23). Só nas últimas 12 horas, choveu em todas as regiões da capital mineira mais de 20% do esperado para todo o mês de março.

O temporal, que veio acompanhado de ventos fortes, provocou estragos em BH e nas cidades em seu entorno. Durante a noite de ontem, o Corpo de Bombeiros realizou o salvamento de cinco pessoas presas em alagamentos, inundações ou enxurradas.

Três dos chamados ocorreram entre 18h55 e 23h15, nos municípios de Pará de Minas, Ribeirão das Neves e Mateus Leme, na Grande BH.

Outros dois acionamentos, entre meia-noite e 01h50, ocorreram em Juatuba e outra no bairro Palmeiras, na região Oeste de Belo Horizonte. Na ocasião, uma casa ficou inundada e uma idosa precisou de socorro.

Desabamentos e árvores caídas

Em Vespasiano, no fim da noite de ontem (22), por volta de 23h30, parte de um muro de uma residência de três andares desabou. No local, estavam quatro adultos e duas crianças. Ninguém se feriu. O imóvel apresentou rachaduras e, por esse motivo, a família foi retirada do local, que precisou ser isolado.

A partir das 18h30 da noite de ontem até a madrugada de hoje, os bombeiros atenderam 20 chamadas de árvores caídas em Minas Gerais, sendo 12 casos na Grande BH.

Em Esmeraldas, por volta de 22h35, uma árvore caiu em cima de um carro com pessoas dentro. Ninguém se feriu ou ficou retido. A causa teria sido um deslizamento de terra em uma estrada que liga dois condomínios na região.

Já em BH, o atendimento uma grande folha de palmeira em um condomínio caiu sobre o telhado de uma casa do bairro Serra, na região Centro-Sul. Ao todo, os militares atuaram em 31 ocorrências relacionadas às chuvas durante a noite de ontem e a madrugada de hoje em BH e região.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!