Um desentendimento entre um lavador de carros de 28 anos e um tenente-coronel do Exército Brasileiro, de 45, terminou com uma pessoa baleada, no bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10). Uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.
O lavador foi baleado após atingir o tenente-coronel com um bastão de madeira. Aos policiais militares, o homem disse que fica na região limpando os carros e queria lavar o para-brisa do veículo do militar do Exército, mesmo com a recusa dele. Após ter feito a limpeza, ele não recebeu nenhuma gratificação financeira e começou uma discussão.
Durante o desentendimento, o lavador afirmou ter ficado com os ânimos exaltados e pegou um bastão de madeira. Na sequência deu um golpe na cabeça do tenente-coronel.
Tiro
O oficial do Exército confirmou o relato do lavador de carros para a PM. Ele disse que estava debilitado, por conta de uma cirurgia realizada na coluna, e atirou para evitar que fosse mais agredido. O disparo atingiu a panturrilha do homem e ele foi levado até o Hospital João 23.
A PM localizou o tenente-coronel do Exército na casa de uma irmã e apreendeu a arma utilizada. Os envolvidos foram levados até a Deplan (Delegacia de Plantão) 1, local onde o registro foi realizado.
Apuração
Procurado pelo BHAZ, o Exército Brasileiro informou, por meio da 4ª Região Militar, que “todas as informações estão sendo checadas e devidamente tratadas com a responsabilidade e seriedade que a situação exige”.
“O comando da 4ª RM determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos”, disse em um dos trechos da nota enviada.
Nota do Exército Brasileiro
“Sobre o ocorrido no dia 10 de junho, envolvendo um militar do Exército Brasileiro, a 4ª Região Militar informa que todas as informações estão sendo checadas e devidamente tratadas com a responsabilidade e seriedade que a situação exige. O Comando da 4ª RM determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos”.